O grupo foi liderado pelos irmãos Fogerty, nasceu na Califórnia na década de 60 e deixou uma obra fantástica. Tinha uma pegada que transitava entre o country, o blues e o rock, numa época em que as guitarras ainda não eram tão pesadas, mas dava pra sentir um ritmo diferenciado. Talvez aqui seja melhor eu dar um exemplo do que tentar explicar:
E eles também tinham uma pegada sensacional no violão, que deveria influenciar qualquer aprendiz do instrumento. São músicas simples de tocar e lindas. Sem exageros, escuta aí:
Se você curtiu o som, vá atrás do álbum "Chronicle" agora e aproveite este domingão lindo para conhecer os melhores hits da banda. Se você não curtiu, será amaldiçoado e irá parar num churrasco com cerveja quente e música ruim.
Para fechar com chave de ouro, vou deixar a favorita do meu pai, porque ele me ensinou a curtir Raul e Johnny Cash, mas o que eu considero a maior herança musical é o CCR. Valeu, meu velho!
Aguardem. O próximo post iniciará uma pequena trilogia, e também terá referências cinematográficas. Semana que vem eu volto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário