Resolvi começar o post com uma frase do filme. Obrigatório pra quem curte rock e quer viver toda a aura setentista que trouxe ótimos frutos. Trata-se da história de uma banda fictícia, acompanhada de perto por um menino de 16 anos que engana o editor da Rolling Stone e pega a estrada com a Stillwater, entrevistando-os para a revista. Repleto de loucuras, quartos de hotéis zoneados e groupies, além de ter uma trilha sonora de chorar e frases memoráveis, diz a lenda que a Stillwater foi baseada em 3 lendas da música: Lynyrd Skynyrd, The Allman Brothers Band e Led Zeppelin. Como esse não é um blog sobre cinema, vamos ao que interessa!
"You're too sweet for rock and roll"
(Recado da Penny Lane pra você, bundão)
Vou dividir tudo em três diferentes posts, um para cada banda. Assim seremos justos, se bem que tenho certeza que vou puxar muito para uma delas (e vocês entenderão o porquê).
Comecemos então com Lynyrd Skynyrd. Uma banda sulista americana, que vendeu 50 milhões de discos e talvez você não reconheça pelo nome estranho. Mas ah, se eu colocar o principal sucesso deles todo mundo vai ter ao menos a sensação de tê-los escutado. Lá vai.
Lembrou, né, bonitão? Mas além de compor essa música que já foi trilha sonora de muitos filmes (e muitas festas, se sua vida foi legal), eles conseguiram misturar esse estilo bem southern com rock 'n blues e compor verdadeiras obras de arte. E pra simpatizar mais ainda com a banda, vou incluir uma dessas pérolas do rock, que além de ser pra escutar de joelhos, você já tocou no guitar hero se for nerd o suficiente.
Como sou legal, ainda vou postar aqui uma daquelas que, se você morrer sem escutar, quer dizer que nem chegou bem a viver. Shame on you!
Pra terminar bem, ainda vou dar o gostinho do show deles em terras brazucas. Isso mesmo, esses tiozinhos simpáticos que são do hall of fame do rock 'n roll vieram pra Paulínia tocar no SWU. Se você foi ao festival mas viu esse nome estranho e achou que era de comer, taí uma segunda chance pra curtir.
É isso aí, crianças. Semana que vem falaremos de mais uma banda do Almost Famous. Será que até lá você vai ter visto o filme? Eu recomendo.
Um abraço e keep on rocking, kids.
Esse filme é demais!
ResponderExcluir