segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Não é o Tony Iomni

Quando comecei a tocar guitarra, eu tive um critério muito técnico para escolher meu instrumento.

Eu jogava Fighters Megamix do Sega Saturn e queria uma guitarra em forma de "V" igual à do Raxel.



Demos uma passada na Teodoro Sampaio e voltei para casa com uma Flying-V da Jackson.

Mais tarde, descobri que o modelo da guitarra era Jackson Randy Rhoads. Pensei: "quem diabos é Randy Rhoads?". Fui pesquisar e achei a história do cara em uma revista Cover Guitarra ou Guitar Player que eu tinha.

Em resumo: Ozzy estava procurando um guitarrista para sua carreira solo e todos os candidatos se pareciam com Tony Iomni. O príncipe das trevas não queria mais soar como o Black Sabbath, por isso, quando Randy surgiu com suas técnicas e estilo vindos do violão erudito, foi amor à primeira ouvida.

Eles gravaram álbuns fantásticos até a morte precoce do guitarrista: Blizzard of Ozz e Diary of a Madman.

Hoje, vamos conhecer o som da banda de Randy antes de acompanhar Ozzy: a Quiet Riot.

O hit deles:


Com Randy:




Um show completo com Randy:

Nenhum comentário:

Postar um comentário