quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lil' Devils

Não sei dizer se foi questão de posicionamento ou se foi só uma impressão minha, mas acho que o The Cult é uma banda completamente diferente de tudo que existia nos anos 80.

Ok, há o visual meio exagerado, que é bem característico da época, mas em termos de sonoridade, não consigo me lembrar de outro grupo que tenha um som mais parecido com os caras.

Como guitarrista, a primeira coisa que me chama a atenção são os timbres utilizados pelo guitarrista Billy Duffy. Um overdrive que remete bastante a bandas da década anterior. Outra coisa é a levada de bateria, que assim como o AC/DC e Rolling Stones, me faz bater o pé imediatamente ao ouvir.

O primeiro disco do The Cult foi lançado em 1984 (Dreamtime). Eles tinham abandonado o nome "Death Cult" afirmando que eles são "mais vida do que morte".

Assim como o Stray Cats e o Living Colour que já postei aqui no blog, acho que o Cult foge muito do clichê metal farofa dos anos 80.

Vamos ao Rock! Lil' Devil!


She sells sanctuary.


Um show de 87.

Nenhum comentário:

Postar um comentário