domingo, 28 de julho de 2013

Toca Raul!

Muita gente tem reclamado que a gente só fala de gringo aqui. O Wilsão fez o primeiro post brasuca, e eu resolvi me mexer e fazer um também. Pra ser sincero, eu sou muito crítico do que as pessoas têm chamado de "rock nacional", daí muitas vezes prefiro ficar quieto porque já quase fui linchado diversas vezes por expressar minha opinião. Mas tem um cara que pra mim foi o que melhor conseguiu juntar brasilidade com rock n' roll. É ele: Raul Seixas.


Eita, porra. Bicho doido!

Antigamente, da época em que não dava pra botar 835.471 mp3 num pen drive, ligar o shuffle e fazer aquela farofada musical com a discografia de todas suas bandas favoritas baixadas por torrent, as pessoas levavam CD no carro. E quem não tinha discman (que dirá iPod, né) tinha que escutar o que tava rolando, normalmente o que os pais escutavam.

Daí eu enchia o saco do meu velho, dizendo que ele só ouvia bosta, quando mais tarde acabaria querendo roubar dele aqueles velhos CDs que tocavam no carro... Enfim. Foi daí que meu pai sacou uma coleção "Millenium" do Raul e, pra espanto geral, eu achei do caralho. Ouvimos tanto aquelas letras retardadas no trajeto Pilar do Sul - Piedade, Piedade - Sorocaba e até Piedade - Umuarama, que, um dia, meu velho me deu o CD. Meu primeiro CD de rock, com várias pérolas do Raulzito, que hoje muita gente tenta transformar em chacota ironizando a pedida "Toca Raul".

Mas a verdade é que o baiano foi foda e merece muito respeito! E, por isso, deixo com vocês uma lista que mostra como dá pra misturar ritmos e letras brasucas com o true rock n' roll.

Não me venham com esses papinhos de pacto com o demo, ok? Estamos aqui pra falar de música, não fofocar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário