quinta-feira, 11 de julho de 2013

Semana do Rock: What is and What Should Never Be

O dia foi duro. Em uma fase estranha da vida, na qual o simples fato de ir direto para casa era uma derrota, havia um momento próprio de criação que se repetia naquele dia: uma dose de scotch, uma música e uma página em branco. Éramos rockstars e não sabíamos.

Quantas e quantas vezes eu não parei pra compor com trilha sonora e uma dose de uísque. Não sei se a poética desse clichê que me pegou, ou se tenho alma de roqueiro velho e não sabia. Só sei que, mesmo com a dura polêmica de escolher um álbum do Led Zeppelin pra falar sobre, escolhi o segundo. Porque meu favorito é o quarto álbum, uma obra-prima da humanidade, mas o segundo foi o que mais me inspirou.

Capa pra você não errar na hora de comprar na loja.

Por que o Led Zeppelin "II" é foda:
+ Saiu em 1969, que foi um puta ano pra música
+ Mistura rock, blues e folk
+ É considerado um dos álbuns mais influentes da história
+ Foi gravado em estúdios obscuros e precários
+ Tem solo de bateria do John Fucking Henry Bonham
+ Tem "What is and What Should Never be"

Led Zeppelin II by Enzo Sunahara on Grooveshark

"...and if I say to you tomorrow..."

Divirta-se!

Leia também:

Semana do Rock.

Semana do Rock 2.

Semana do Rock 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário