segunda-feira, 27 de maio de 2013

More than more than words


Confesso que, quando comecei a selecionar os artistas que seriam postados aqui, tive uma pequena resistência para escrever sobre bandas que fizeram sucesso nos anos 90. Até que me dei conta que já faz 20 anos que elas estouraram. O interessante é que ainda não consigo chamá-las de "clássicas".

Vou refletir sobre o assunto.

Enquanto isso, resolvi falar um pouco do Extreme. Nesse caso, apesar do sucesso em 1990 com "More than words", o primeiro álbum da banda é de 1989 e eles se juntaram em 1986.

Eu tinha uns oito anos quando o maior hit foi lançado. Lembro que eu nem sabia o que era um amplificador de guitarra e quando assistia o clipe, achava que aquilo no início era um fogão. Sim, isso mesmo. E os knobs de volume seriam os botões do fogão.



O Extreme carregava vários resíduos dos anos 80. O guitarrista Nuno Bettencourt é um virtuose de técnica impecável. Não sei como está hoje, mas o cara tinha uma cabeleira que fazia inveja nas mulheres. Seria ele um legítimo herdeiro do hair-metal?

Minha mãe vivia falando que achava impressionante o cabelo do Gary Cherone. O cara também é um bom vocalista. Ele foi até chamado para cantar no Van Halen em 1998. O álbum Van Halen III não teve boas vendas, mas lançou um single bem legal: Without you.

Hora de conhecer outros sucessos do Extreme.

Hole Hearted. Bem legal! Detalhe para um dos comentários do vídeo. Algo como: "Shorts de patins e botas de exército. Total anos 90."


Totalmente posers em Get the funk out.


Um show completo, de 2009.


Para encerrar, o clipe de Gary Cherone com o Van Halen no hotel de gelo. Bem foda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário