É muito fácil falar do Gov't Mule. Para mim, é a melhor banda que surgiu nos últimos 20 anos. Eles também têm o músico que mais invejo no mundo: Warren Haynes.
A banda foi formada nos anos 90. Originalmente com Warren Haynes nas guitarras e vocais, Allen Woody no baixo e Matt Abts na bateria.
Haynes e o falecido Woody faziam parte do Allman Brothers Band na época e resolveram montar um projeto experimental: um power trio com som bem mais cru que o da big band Allman Brothers. Chamaram o incrível Matt Abts, que tocava com Dickey Betts e em um tributo ao Pink Floyd.
Influenciados pelo Cream, as improvisações da banda dão medo. Sim, medo é a palavra. Os primeiros discos dos caras foram gravados como uma inspiradíssima jam. Três caras curtindo, compondo e pirando. Tudo muito espontâneo.
Ouvir esses álbuns só serviu para aumentar minha boa inveja e admiração por Warren Haynes. Podem me chamar de paga-pau, mas são os melhores timbres de Gibson Les Paul que já ouvi na vida. Fora que o cara tem uma voz poderosa que se encaixa perfeitamente no som da banda, um blues-rock pesadíssimo.
Primeiro coice da mula.
Bad man walking.
Para encerrar, um trecho do DVD "The Deepest end", um show tributo a Allen Woody que contou com a participação de diversos baixistas. Nomes como Roger Glover e Victor Wooten. Os baixista pira!
Recomendo fortemente toda a discografia da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário