quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cowabunga!

Uma banda que ficou muito conhecida por causa de uma música.

Uma vez, me falaram que era impossível uma propaganda ficar ruim com "Happy together". Não sei dizer se concordo.

O ponto é que várias marcas utilizaram esse som do The Turtles em seus filmes. Só de cabeça: Ford Focus, Smith Chips, Toyota, Nintendo e Heineken. Caraca!

Formada na década de 60, a banda soa como uma daquelas respostas ao sucesso inicial dos Beatles. Um rock-pop com várias vozes harmonizadas. Originalmente, os caras eram uma banda de surf-music e tentaram fazer a brincadeira clássica de trocar algumas letras do nome: antes de "The Turtles", chamavam-se "The Tyrtles".

Ouvir os Turtles é como fazer uma viagem no tempo. Experimente!



Se quiser ir direto para o clássico:

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Depois do uivo

Pelo que ouço por aí, de todos os guitarristas que tocaram com Ozzy, a imensa maioria das pessoas se lembra apenas de Randy Rhoads e Zakk Wylde.

Então, acho que cabe aqui relembrar o criativo Jake E. Lee.

O cara entrou na banda do Ozzy com a pressão de substituir o falecido Randy Rhoads. Ele se virou bem. Aguentou as loucuras do madman e fez parte de dois álbuns de grande sucesso (Bark at the moon e Ultimate sin).

Antes do Ozzy, Jake tocou também com Dio.

Mas hoje, vamos falar de outro momento de Jake E. Lee: a sensacional Badlands, formada logo após o período em que o guitarrista fez parceria com Ozzy.

Com Ray Gillen nos vocais, Greg Chaisson no baixo e Eric Singer na bateria, a banda tocou um hard rock de primeira no início da década de 90. Cru, pesado e energético.


Hora de curtir o som dos caras. Rock n' roll de verdade!


Em um show:


Dusk, álbum de 1999: